NA MÍDIA
Corpus Imagens adquire Tomografia Computadorizada Multislice

Considerado o mais moderno do mundo, o equipamento proporciona mais precisão no diagnóstico e diminui o tempo dos exames.

 

A população de Pouso Alegre e região acaba de ser beneficiada com mais um recurso de última geração em medicina por imagens. Seguindo sua filosofia de pioneirismo e inovação em saúde, a Corpus Imagens adquiriu recentemente um Tomógrafo Multislice, inédito no sul de Minas e o mais moderno equipamento de tomografia computadorizada do mundo.

 

De acordo com o sócio-diretor da Corpus Imagens, Dr. Flávio Siqueira Junqueira, o Tomógrafo Multislice é uma grande revolução no diagnóstico por imagens, pois realiza diagnósticos aliando as vantagens da Tomografia convencional, Ressonância Magnética e Ultrassom. "É como se fossem três exames em um só, com aplicações nas mais diversas especialidades médicas. Os cortes das estruturas são mais finos, têm menos de 1 mm de espessura, algo impossível na tomografia helicoidal. A Tomografia Multislice permite uma avaliação detalhada das estruturas a serem estudadas. Um único procedimento gera centenas de imagens tridimensionais, e a documentação completa do exame é disponibilizada em mídia impressa e CD. O médico poderá manipular as imagens em seu computador com bastante facilidade, através de programas auto-executáveis, e obter um diagnóstico totalmente confiável do estado de saúde de seu paciente", explicou.

 

Além da alta qualidade das imagens, o Tomógrafo Multislice amplia o número de especialidades médicas atendidas pela tomografia computadorizada e reduz o tempo do exame, segundo um dos médicos da Corpus Imagens, Dr. Luciano Lago de Souza Franco. "Com ele é possível a realização de estudos angiográficos arteriais e venosos de todas as partes do organismo, com resultados semelhantes à angiografia convencional. Porém, excluindo os riscos deste procedimento e de maneira não invasiva. Outro grande benefício é a redução do tempo do procedimento, o que proporciona mais conforto e tranqüilidade para os pacientes e aumenta a qualidade do resultado final do exame", disse.

 

O investimento em qualidade realizado pela Corpus Imagens não irá representar um custo maior dos exames, afirmou Dr. Flávio. "A Corpus mantém convênio com diversas instituições, e os exames terão o mesmo custo. Os exames particulares ou mesmo os que fazemos para as secretarias de saúde e prefeituras municipais também terão os mesmos valores, não haverá acréscimo", afirmou.

 

O grande objetivo da Corpus Imagens em todas as suas ações é oferecer excelência em qualidade na área de saúde, através de um atendimento eficiente e de um serviço de alta qualidade. "Temos uma tradição em pioneirismo na área de medicina por imagens no sul de Minas, buscamos sempre oferecer o melhor aos nossos pacientes. Para nós, a saúde humana sempre estará em primeiro lugar", finalizou Dr. Luiz Felipe Elias Kallás, sócio-diretor da Corpus Imagens.

 

A Corpus Imagens

 

A Corpus Imagens é hoje um dos maiores centros de medicina por imagens do Estado e o mais completo do sul de Minas. Realiza exames de Tomografia Computadorizada Helicoidal e Multislice, Ultrassonografia 4D, Radiologia Digital Médica e Odontológica, Mamografia Digital, Densitometria Óssea e Doppler. 32 anos de excelência em atendimento e serviços fazem da clínica uma referência no setor de saúde, e a busca por oferecer qualidade é incessante, ressaltou Dr. Flávio. "Além do Tomógrafo Multislice, investimos em um moderno aparelho de Densitometria Óssea, que realiza exames muito mais rápidos e com melhor precisão para o diagnóstico da osteoporose. Nosso intuito é disponibilizar sempre o que há de melhor em medicina por imagens para o sul de Minas", concluiu.

Tomógrafo Multislice